20 de agosto de 2018

Leituras e novidades

Colagem S.C. Zerbetto

Bom dia!

Ainda envolvida com duas mudanças, mas sempre consigo reservar uma horinha por dia para ler algo que tenho vontade. Nessa loucura, decidi fechar o Bibliobibuli no Facebook. Não valia o tempo que eu gastava com ela, graças a política do Mark Zuckerberg de esconder as páginas não pagas, até mesmo dos seus administradores. Fui. Mas o Instagram vai indo muito bem, obrigada. Meu @bibliobibuli_scz está batendo nos 1000 seguidores.

Colagem S.C. Zerbetto

Leitura encerrada:




Rêver, Franck Thilliez

Muito bom mesmo, um dos melhores suspenses que li esse ano. Foi minha introdução a esse autor, que aparentemente é um mestre do gênero. Não existem livros traduzidos para o português ainda, o que é uma pena. Altamente recomendado, para quem lê em francês.

Colagem S.C. Zerbetto

Leituras em andamento:



Fiori Sopra L´Inferno, Ilaria Tuti

Estou gostando bastante, e se não fosse o impacto do livro de Franck Thilliez, seria, sem dúvidas, o thriller do momento. Leitura na fase final, terei a minha impressão completa em breve. Sem tradução para o português, recomendadíssimo para quem lê em italiano. Linguagem fácil, mesmo para quem não tem muita fluência na língua.




The Child, Fiona Barton

Um bom suspense, sem dúvida alguma - essa é a minha leitura em língua inglesa do momento, após as últimas decepções. Bom, mas desde logo digo que não vai ser memorável. Na metade da leitura, há muito para acontecer ainda.




La Fille de Papier, Guillaume Musso

Guillaume Musso, como Franck Thilliez, é um autor bastante original. Os livros de ambos tem sido, por enquanto, um refresco no meio das fórmulas um tanto quanto repetitivas dos livros do gênero. É o meu segundo livro desse autor, depois de Un Appartement à Paris, que eu adorei. E começou de uma maneira bem diferente, que eu adorei. Já está escalado para ser a leitura principal das próximas semanas.

Ah, Musso tem uma detalhe em seus livros que eu gosto muito: aquelas citações literárias no início de cada capítulo. Adoro!

Boas leituras!

:-)

S.

Colagem S.C. Zerbetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário