(Inessa Morozova)
Título:
A Great Deliverance
Autor:
Elizabeth George
Notas:
A Great Deliverance é o primeiro de dezenove romances policiais da autora inglesa Elizabeth George, tendo como personagens principais o aristocrático detetive Thomas Linley e sua excêntrica parceira, Barbara Havers. Recomendo os primeiros oito livros apenas, após isso a autora foi perdendo a mão, as tramas foram ficando cada vez mais previsíveis – eu já conseguia desvendar o mistério na metade do livro em alguns casos. Além disso, o que é imperdoável para mim, infelizmente Elizabeth George arruinou o interessante personagem de Barbara Havers, transformando-a cada vez mais em uma criatura repulsiva. Lamentável. Mas os primeiros livros são inegavelmente bons, e como foram a minha mania durante alguns anos, eu não poderia deixar de mencionar aqui.
Ano de publicação:
1988
Língua original:
Inglês
Edição em português:
Infelizmente não
Cinema/TV:
Uma série da BBC inglesa, iniciada com o filme para a TV “A Great Deliverance”.
Muito bom, desde analisado separadamente dos livros. O ator que interpreta o Inspetor Lynley, embora o faça com a habitual eficiência dos atores ingleses, não corresponde à descrição do personagem do livro. No caso do primeiro episódio, foram feitas mudanças significativas na trama do romance, sendo que a solução do mistério é muito mais chocante no livro do que aquela que foi mostrada nas telas.
A série teve várias temporadas, chegando ao final insinuar um romance entre os detetives Linley e Havers – como de fato havia feito Elizabeth George nos primeiros livros da série, para depois tomar uma direção oposta, como já comentei acima.
Indicado para:
Adultos e adolescentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário