23 de abril de 2018

Resumo da semana

(Colagem S.C. Zerbetto)

Boa tarde!

A semana começou tensa nessa manhã do dia mundial do livro, e nada melhor do que um bom livro no final da tarde para aliviar o stress. 

Minha lista de dicas de hoje é longa, e inclui até não-ficção. 

Preparados?

(Colagem S.C. Zerbetto)

Leitura encerrada:






The Bookshop (A Livraria), Penelope Fitzgerald. 



Um livro simples de uma autora altamente consagrada e premiada, mas que, em sua singeleza, diz muito nas entrelinhas. O único defeito foi terminar de maneira tão abrupta que fiquei sem saber sequer onde eu estava. Odeio quando os autores fazem isso conosco, pobres leitores. Ainda assim eu recomendo. Não vi ainda o filme baseado na obra, estreou em pouquíssimos cinemas aqui no Brasil. Aguardando em streaming.

Leitura iniciada:




The Butterfly Garden (O Jardim das Borboletas), Dot Hutchison. Parte de uma trilogia, com dois livros já publicados. O gênero é suspense. Estou gostando do que li até agora.

Leituras em andamento:




Alias Grace, Margaret Atwood. Continua ótimo. Já na metade, acredito que até a próxima semana eu encerro. 

Leitura parada:

The Punishment She Deserves, Elizabeth George. Esse último eu não pego há duas semanas. Muito entediante, estou a ponto de ir para o capítulo final e ver o que acontece com Lynley e Havers, e, mais uma vez, torcer para que as coisas melhorem no próximo livro, porque esse aqui... não deu!

Mais uma incursão no mundo da não-ficção: 



Depois de ter desistido de The subtle art of not giving a fuck (A sutil arte de ligar o foda-se), de Mark Manson - que começou interessante, mais caiu muito facilmente naquela velha formulinha de auto-ajuda, vou indo para outro que me foi altamente recomendado: Quiet: The power of introverts in a world that won´t stop talking (O Poder dos Quietos) de Susan Cain. 




Ainda não comecei. Vamos ver.

Boas leituras!

:-)

S.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário