Eu li esse livro pela primeira vez nos anos 80, quando ainda era estudante de graduação em física. Causou-me profunda impressão na época, e portanto não poderia deixar de fazer parte do meu rol de livros do dia. Há muito tempo eu não o releio, pois perdi a minha cópia, mas sei que hoje o leria com olhos mais céticos. Indubitavelmente, o leitor vai encontrar uma leitura interessante. O livro foi escrito para leigos, e não para físicos, e o número de equações complicadas é mínimo, e não atrapalha na compreensão do texto.
Infelizmente os conceitos da física quântica estão sendo usados e abusados nos livros de auto-ajuda e por pessoas sem muita noção do que estão falando. Portanto, aprecie com moderação!
Título:
O Tao da Física (The Tao of Physics)
Autor:
Fritjof Capra
Sinopse:
Este livro analisa as semelhanças notadas recentemente, mas ainda não discutidas em toda a sua profundidade entre os conceitos subjacentes à física moderna e as idéias básicas do misticismo oriental. Com base em gráficos e em fotografias, o autor explica de maneira concisa as teorias da física atômica e subatômica, a teoria da relatividade e a astrofísica, de modo a incluir as mais recentes pesquisas, e relata a visão de um mundo que emerge dessas teorias para as tradições místicas do Hinduísmo, do Budismo, do Taoísmo, do Zen e do I Ching.
Ano de publicação:
1975
Língua original:
Inglês
Edição em português:
Indicado para:
Adolescentes e adultos
O racional e o intuitivo são modos complementares de funcionamento da mente humana
Fritjof Capra
Nenhum comentário:
Postar um comentário