Título:
Il Tribunale delle Anime, Il Cacciatore del Buio & Il Maestro delle Ombre
Autor:
Donato Carrisi
Sinopses:
O Tribunal das Almas (Il Tribunale dele Anime)
Marcus é um homem sem passado. A sua especialidade: analisar as cenas de crime para reconhecer o Mal nos pequenos detalhes e solucionar homicídios aparentemente perfeitos. Há um ano, foi gravemente ferido e perdeu a memória. Hoje, é o único que poderá salvar uma jovem desaparecida. Este peculiar investigador enfrenta, porém, um desafio ainda maior: alguém está a usar o arquivo criminal da Igreja para revelar a verdade sobre crimes nunca oficialmente resolvidos. Assassinos são colocados perante os familiares das vítimas. Será, passado tanto tempo, saciado o desejo de vingança? Passarão os inocentes a culpados? Ou será, finalmente, feita justiça?
Il Cacciatore del Buio (O Caçador da Escuridão):
“Se não for detido, não se deterá. Não existem indícios, mas sinais. Não existem crimes, somente anomalias. E cada morte é o início de uma história.”
Essa é a história de um homem que não tem mais nada – não tem identidade, não tem memória, não tem amor nem ódio – a não ser a própria raiva... E um talento secreto. Porque Marcus é o último dos penitentes: é um padre que tem a capacidade de descobrir anomalias e ver os fios que se entrelaçam na trama de cada homicídio. Mas essa trama parece ser impossível, mesmo para ele.
Essa é a história de uma mulher que está tentando se reconstruir. Sandra também trabalha em cenas de crimes, mas ao contrário de Marcus, não precisa ficar escondida, a não ser por trás da lente de sua câmera. Porque Sandra é fotógrafa e seu talento é fotografar o nada para deixá-lo visível. Dessa vez, porém, ela pode ser engolida pelo nada.
Essa é a história de uma loucura homicida minuciosamente planejada, porém sedutora. E cada vez que Marcus e Sandra acham que estão perto da verdade, descobrem outro cenário mais inquietante e ameaçador.
Fonte: Goodreads (tradução livre)
O Mestre das Sombras (Il Maestro dele Ombre):
Uma tempestade sem precedentes se abate sobre Roma com uma força nunca antes vista. Quando um raio atinge uma central elétrica, as autoridades não tem outra escolha senão a de impor um blackout total de 24 horas para reparar os danos.
As sombras voltam a invadir Roma. Passaram-se quase cinco séculos da misteriosa bula do papa Leão X, segundo a qual a cidade não deveria jamais ficar no escuro.
No caos e no pânico que se seguem, uma sombra ainda mais escura se move silenciosa pela cidade, deixando um rastro de morte... e de pistas. Traços que somente Marcus, caçador da escuridão treinado para reconhecer anomalias em cenas de crimes, é capaz de reconhecer e interpretar. Porque Marcus é um padre, mas pertence a uma das ordens mais antigas e secretas da igreja, conhecida como o Tribunal das Almas. Só que, dessa vez, o penitente perdeu sua arma mais preciosa: a memória. Não se lembra de nada dos seus últimos dias, e isso é uma enorme vantagem para o assassino.
Somente Sandra Vega, ex fotógrafa da polícia científica, pode ajudá-lo na caça. Sandra é a única que conhece o segredo de Marcos, mas sofreu muitas perdas na sua vida para conseguir enfrentar novamente o mal. Entretanto, qualquer coisa a compele a fazer isso.
O por do sol se aproxima, e a escuridão é um limite além do qual existe somente um abismo.
Fonte: Goodreads (tradução livre)
Ano de publicação:
2011 (O Tribunal das Almas)
2014 (O Caçador da Escuridão)
2016 (O Mestre das Sombras)
Edição em português:
Sim, no caso de O Tribunal das Almas. Os demais ainda não tem tradução em português.
Indicado para:
Adolescentes e adultos
Nenhum comentário:
Postar um comentário