7 de dezembro de 2017

3 em 1 (Livro do dia, arte da capa e resenha): I'm Traveling Alone, Samuel Bjork



Eu e meus noirs escandinavos... não resisto. Mais um autor de primeiríssima descoberto, o norueguês Samuel Bjork. O estilo me lembrou muito o do meu escritor italiano favorito do gênero, Donato Carrisi. Esse é o primeiro de uma série de livros que giram em torno da dupla de policiais Munch e Kruger, que, além de lidar com a busca por um serial killer bastante perturbador, tem que enfrentar os seus dilemas pessoais. São dois livros até agora, e espero que o autor não pare por aí.

Só um pequeno detalhe não me agradou tanto assim, mas, com o risco de tocar no bom e velho spoiler, vou guardar para mim por enquanto.

Ainda sem tradução em português.

Vamos à ficha técnica.

Título:
I'm Traveling Alone (Viajo Sozinha)

Autor:
Samuel Bjork







Sinopse:

Uma menina de seis anos é encontrada morta no interior da Noruega, vestida com estranhas roupas de boneca. Em torno ao pescoço, um crachá de uma companhia aérea com os dizeres “Viajo sozinha”.

Uma unidade especial de investigação de homicídios em Oslo é reaberta para investigar o crime, chefiada pelo investigador veterano Holger Munch. A primeira tarefa dele é a de convencer a brilhante, mas perturbada detetive Mia Krüger a voltar para o time – ela estava vivendo em uma ilha isolada, assombrada por memórias de um passado sombrio. Quando Mia observa uma foto da cena do crime, ela vê o número “1” escrito em uma unha da criança e instintivamente sabe que aquilo seria apenas o começo...

Fonte: Goodreads (trad. adaptada)

Ano de publicação:
2013

Edição em português:
Não

Indicação:
Adultos

(W. Kandinsky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário