8 de março de 2018

Tell Me Lies, Jennifer Crusie

(Colagem S.C. Zerbetto)

Bom dia!

Leitura encerrada: Tell Me Lies, Jennifer Crusie. 

Minha leitura de ontem foi só essa. Delícia de livro, que foge de todas as fórmulas dos romances. Muito original. Publicado em 1998, o que me leva à conclusão que a sociedade em geral (e não só a brasileira) está cada vez mais moralista e intolerante. Não é um livro com cenas explícitas - a questão absolutamente não é essa. Hoje em dia, tenho certeza de que não passaria pelo crivo das editoras. É um refresco ler sobre uma heroína imperfeita em todos os sentidos, que não é uma princesa Disney, que faz besteira após besteira e acaba em uma confusão épica. Tudo isso começa quando resolve se vingar da traição do marido pagando com a mesma moeda - isso em uma cidadezinha antiquada do interior americano, onde todo mundo sabe de todo mundo, e, em tempos pré-internet, tinha  uma verdadeira rede social formada pelos vizinhos xeretas observando das janelas das casas. O marido acaba assassinado, e adivinhem quem é a principal suspeita? Engraçado, com toques de romance e uma pequena dose de mistério, é outro que daria um ótimo filme, tipo chick flick... mas duvido que a hipermoralista Hollywood de hoje esteja preparada para defender uma heroína adúltera. 




Um único defeito - a trama fica bastante confusa no final, e eu confesso que fiquei perdida entre os personagens. Mesmo assim, ficou longe de atrapalhar a premissa do livro. Adorável.

Não localizei a tradução em português, mas está em ebook na amazon. A linguagem é simples, basta o nível intermediário do idioma para aproveitar.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Boas leituras!

:-)

S.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário