Colagem S.C. Zerbetto
Bom dia!
Resumão das últimas semanas...
Leitura encerrada:
The Crow Girl (A Garota Corvo), Erik Axl Sund
Livro excelente, o melhor "scandinavian noir" que li desde o primeiro livro da trilogia Millenium de Stieg Larsson. Porém, o leitor mais sensível deve proceder com cautela - não é para todos os públicos, assuntos altamente sensíveis são abordados, como pedofilia, entre outros, o que o torna difícil de ler em alguns momentos. Apesar disso, não é um livro muito gráfico, e por isso gostei mais ainda, mas é carregado de elementos psicológicos, personagens complexos muito bem desenhados e uma trama bem intrigante. Altamente recomendado, vai ficar na memória. Disponível em português.
Colagem S.C. Zerbetto
Leituras abandonadas:
Our House, Louise Candlish
Talvez eu retome um dia, mas não empolgou, embora não seja necessariamente um livro ruim. O motivo é pessoal, não gosto muito de tramas envolvendo chantagem.
Colagem S.C. Zerbetto
The Innocent Wife, Amy Lloyd
Também não gostei, achei superficial. Mais ou menos um Harlequin dos anos 90 requentado e atualizado. Talvez um dia eu retome como "leitura de praia" - who knows?
Colagem S.C. Zerbetto
Leituras do momento:
Rêver, Franck Thilliez
Premissa muito interessante, é entre as leituras atuais a que mais me prende a atenção. O único probleminha é que meu francês não é tão fluente assim - na verdade estou lendo muito nessa língua para ganhar vocabulário, e meu aplicativo Reverso Context tem trabalhado muito ultimamente para decifrar algumas palavrinhas, o que interrompe o fluxo da leitura. Mas o livro é sensacional! Adoro histórias que brincam com o que é a realidade...
Colagem S.C. Zerbetto
La Donna dei Fiori di Carta, Donato Carrisi
Completamente diferente dos thrillers sombrios de Carrisi que eu adoro - fico esperando cada novo lançamento ansiosamente. Esse aqui parece quase uma fábula. Um livro curto, cheio de sabedoria, daqueles que é gostoso ter por perto para ler um capítulo por dia. Certamente vou ter mais a comentar a respeito quando terminar.
The Darkness, Ragnar Jonasson
O islandês deve ser um idioma bastante interessante, pois, de certa forma, suas características parecem se refletir nas traduções. É o segundo autor da Islândia com o qual tenho contato e o estilo direto, abrupto às vezes, é o mesmo. Muito interessante! Um bom suspense, nada de excepcional. Cumpre o seu papel, mas, pelo menos por enquanto, não é memorável. Vamos ver.
Colagem S.C. Zerbetto
How to find love in a bookshop, Veronica Henry
Leitura iniciada ontem, uma pausa entre tantos thrillers sombrios faz bem de vez em quando. Ainda cedo para opinar, mas parece uma leitura leve e divertida.
Colagem S.C. Zerbetto
Boas leituras!
:-)
S.
Colagem S.C. Zerbetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário