26 de março de 2016

Coisas de Sandra: Lembrando de Picasso...



Lembrei-me de Picasso ontem. Vi o Instagram de um artista plástico que vive da sua arte, expondo suas obras pelo mundo. Depois irei compartilhar a referência da página aqui, não estou localizando no momento. O que importa é o seguinte: Ele trabalha exclusivamente com colagens, usando jornais e revistas velhas. Os trabalhos sāo lindos, e é claro que fiquei muito inspirada.

E o que tem Picasso a ver com isso?

Pablo Picasso dizia que todo mundo é artista quando criança, e que o problema era continuar artista depois de crescer. Pois é. Quando criança eu tinha mania de fazer justamente isso, colagens com recortes de revistas velhas, montando cenas malucas ou trabalhando só com as cores para criar mosaicos em papel. Os adultos riam, balançavam a cabeça e nāo levavam aquilo a sério, é claro. Era apenas mais uma das "manias da Sandra". Naturalmente eu passei a nāo levar a sério também, era só uma maneira divertida de espantar o tédio em tempos pré-internet.

Ah, se eu soubesse!

Infelizmente nenhuma dessas minhas "artes" sobreviveu ao tempo. Porém, depois de ver os trabalhos do artista que mencionei... Nāo só me lembrei da frase de Picasso, e consequentemente do fato que toda mínima manifestaçāo artística deve ser estimulada sempre, mas também me bateu a vontade de voltar a fazer minhas colagens em papel. O desafio vai ser achar as revistas velhas!

Abaixo algumas de minhas colagens simples com tema de livros e leitura - todas elas virtuais, com imagens manipuladas no computador. A primeira colagem no alto desse post também é minha.

:-)

S.












Nenhum comentário:

Postar um comentário