30 de março de 2016

Eureka!



Tive um insight agora há pouco durante meu cochilo pós almoço.  Nunca escondi de ninguém que brinco com a idéia de escrever um livro. Nāo tenho a mínima intençāo de publicar, o que mais me fascina, mais me diverte, é brincar com a história e personagens que tenho na cabeça. Sāo is meus universos paralelos, as minhas realidades imaginárias.

Ultimamente tem sido difícil para mim escrever qualquer coisa, ficçāo ou nāo ficçāo. Esse blog mesmo, que inicialmente era para ser de crônicas e resenhas, tem virado mais um meio de compartilhar minhas imagens favoritas. Nāo que eu nāo goste, muito pelo contrário, acho que esse meu cantinho está ficando lindo. Voltando ao ponto, a melhor dificuldade tem sido de ordem técnica. Meu notebook nāo colabora mais comigo. Também o que eu quero, tem uns oito anos, o coitado! E escrever um texto grande em um tablet nāo torna a escrita agradável e fluída como deve ser. Pois bem, resolvi acabar com pelo menos esse problema. E já estou pensando em voltar a escrever...



Pois bem, há muito duas historias brigam na minha cabeça. O problema é que eu queria fazer disso uma história só, e os elementos de cada uma disputavam espaço entre si. Isso provavelmente só faz sentido para quem um dia já tentou escrever um conto ficcional. Sem dúvida essa é uma das razões pela qual nunca passei da sinopse e do terceiro capítulo Hoje eu finalmente percebi o que estava tāo na minha cara. Nāo é uma a história na minha cabeça, sāo duas. Nāo sāo dois os personagens principais, mais quatro, cujas histórias se entrelaçam.

Talvez agora um dia eu consiga passar do terceiro capítulo!

Agora é só esperar aquele computador novo chegar... Enquanto isso, vou consertar aquela velha sinopse...

:-)

S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário