17 de novembro de 2016

Livro do dia: O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder



OK, eu sei que isso por enquanto não está sendo "o livro do dia", talvez "o livro da hora". Mas estou aproveitando o fato de que, como virtualmente desempregada, tenho algum tempo extra em minhas mãos. Além disso, vou organizando minha biblioteca de favoritos, ainda que somente em papel, já que muitos dos livros que vou mencionar aqui eu nem mais tenho em forma física, alguns nem em formato eletrônico.

O próximo é uma obra que marcou época para mim. Ainda releio um trecho ou outro de vez em quando, acho simplesmente sensacional.

Título:
O Mundo de Sofia (Sofies Verden)

Autor:
Jostein Gaarder













Sinopse:

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.

(Fonte: http://www.saraiva.com.br/mundo-de-sofia-4268066.html?pac_id=134712&gclid=CM7fhafSrdACFQYEkQodgEoAhw)

Ano de publicação:
Noruega, 1991

Língua original:
Norueguês








Edição em português:
Sim.

Cinema ou TV:
Existe um filme norueguês de 1999 que há tempos estou cançando na internet...

Recomendado para: 
Todas as idades, todas as pessoas que não tem preguiça de pensar.




Tudo depende do tipo de lente que você utiliza para ver as coisas. 

Jostein Gaarder, O Mundo de Sofia




Nenhum comentário:

Postar um comentário