10 de fevereiro de 2017

Livro do dia: Emma, Jane Austen

(Guy Rose)

Título:
Emma

Autor:
Jane Austen







Sinopse:

Ao comentar sobre Emma Woodhouse, Jane Austen brincou com seus leitores ao dizer que Emma é o tipo de 'heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito'. Entretanto, ela é irresistível, dona de uma personalidade singular e capaz de despertar no leitor o amor e ódio ao mesmo tempo.

Emma é profunda, talvez por isso seja a única personagem dos seis livros publicados de Austen, cujo próprio nome é também o título da obra. O livro é um ótimo exemplo de sagacidade e ironia, típicos da escrita de Jane Austen, e é considerado por muitos seu romance mais elaborado. A habilidade que a escritora teve em demonstrar os diversos aspectos da natureza humana de forma bastante realista e afetuosa eleva esta obra a uma sátira brilhante.

(Fonte: http://www.saraiva.com.br/emma-4113629.html)


Emma Woodhouse é uma mulher rica e aparentemente esnobe, mas no fundo, sua maior ambição na vida é ver os outros felizes. Quando decide que tem o talento para formar novos casais, passa a trabalhar de cupido na pequena aldeia inglesa de Hartfield. Emma foca suas atenções em Harriet Smith e em meio à busca de pretendentes para a amiga se mete em diversas confusões, sempre resgatada pelo amigo, o cavalheiro sr. Knightley.

(Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/p/emma-30247458)




Ano de publicação:
1815

Língua original:
Inglês











Edição em português:



Cinema/TV:
Várias versões, dentre as quais cito o filme de 1996.

Indicado para:
Adolescentes e adultos



"Metade do mundo não consegue compreender os prazeres da outra metade."

Jane Austen Emma




Nenhum comentário:

Postar um comentário