Apresentando a minha guru, Bridget Jones! Não dá para não me lembrar da personagem quando essa singleton que vos escreve está no meio de uma reunião de smug marrieds.
Título:
O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones´s Diary)
Bridget Jones no Limite da Razão (Bridget Jones, The Edge of Reason
Autor:
Helen Fielding
Sinopse:
O Diário de Bridget Jones:
O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.
Bridget Jones no Limite da Razão
Bridget Jones tem um diário novinho em folha, mas o seu grande amor ainda é o mesmo - Mark Darcy. Nessa fase de sua vida, a moça achava que não teria mais problemas, pois afinal conquistou sua grande paixão, tem um emprego perfeito como repórter de TV e amigos maravilhosos. Mas nada é do jeito que ela espera. Ano novo, diário novo, problemas novos. Além de sua insegurança (e a eterna espera por ser pedida em casamento), Bridget tem um novo obstáculo - a colega de trabalho de Mark, Rebecca. No trabalho, a vida da pobre moça também não anda nada bem. Seu antigo namorado, Daniel Cleaver está roubando a sua audiência, o que pode fazer com que o chefe coloque os dois no mesmo programa de TV. Bridget Jones está disposta a conquistar o mundo, seja pulando de paraquedas ou aprontando na Tailândia.
Ano de publicação:
1996 (Inglaterra)
Língua original:
Inglês
Edição em português:
Sim
Cinema ou TV:
Sim. Dois ótimos filmes, de 2001 e 2004. Um terceiro filme, baseado em outro livro, foi lançado em 2016, mas ainda não tive a oportunidade de conferir.
Indicado para:
Adultos
É uma verdade universalmente reconhecida que quando uma parte da sua vida começa a ir bem, outra parte começa a fracassar espetacularmente.
“It is a truth universally acknowledged that when one part of your life starts going okay, another falls spectacularly to pieces.”
Helen Fielding, Bridget Jones's Diary (trad. livre S.C. Zerbetto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário