24 de agosto de 2017

Livro do dia: O Silêncio dos Inocentes, Thomas Harris



Gosto muito de thrillers psicológicos, mas não tenho apresentados muito aqui. Começo retificando a omissão com uma obra prima do gênero.

Título:
O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs)

Autor:
Thomas Harris






Sinopse:

O Silêncio dos Inocentes é sem dúvidas um dos maiores destaques da literatura contemporânea e seu personagem Hannibal Lecter - inteligente, charmoso, refinado e contraditório - é inesquecível e desperta interesse e medo, amor e ódio. É o vilão que consegue superar o protagonista.

O livro mostra o jogo inteligente deste personagem e a jovem inexperiente, porém corajosa, agente especial do FBI Clarice Starling que, após os brutais assassinatos de cinco mulheres em diferentes localidades dos Estados Unidos, precisa o entrevistar e seguir as pistas apontadas por Lecter para chegar até o sanguinário assassino.

Conhecer a mente de Lecter é um grande desafio para Starling, mas representa um jogo astucioso para o psiquiatra, especialista no subconsciente humano. Quanto mais Clarice se aprofunda na investigação, mas se aproxima do perigo, pois Lecter é de longe, o assassino mais perigoso e inteligente que já conheceu. A coragem de Clarice, desperta em Lecter muito mais que o prazer da caça, desperta a sua admiração. E isso também pode representar um perigo ainda maior para a agente.

Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro.

Ano de publicação:
1988




Edição em português:




Cinema/TV:
Sim, já um clássico.

Indicado para:
Adultos



Nenhum comentário:

Postar um comentário