(Colagem S.C. Zerbetto)
Bom dia!
Origin (Origem) de Dan Brown. Leitura iniciada. Vou transcrever somente algumas impressões, para não esquecê-las - uma espécie de spoiler da resenha que certamente vou escrever daqui a alguns dias.
Dan Brown talvez seja a E.L. James dos thrillers de ação e suspense. Não escreve horrores, muito pelo contrário, tem alguns vícios na narrativa, mas sabe contar uma boa história. Os últimos livros dele me decepcionaram bastante - no caso do último, Inferno, na verdade o filme ficou melhor do que o livro. Em Origem, ele repete a sua fórmula, e, por enquanto, aparentemente, com mais competência. O livro está segurando o meu interesse e atenção, apesar da irritante (para mim) mania do autor de, às vezes, introduzir elementos de manual de turismo na sua narrativa. A "vítima" dessa vez é a Espanha.
Aliás, esse foi o único ponto extremamente fraco do livro, que estou relevando enquanto não atrapalhar a história. Vamos ver se consigo segurar até o final. A Espanha. Foi transformada por Dan Brown de uma moderna democracia parlamentarista moderna em uma antiquada monarquia absolutista, com uma família real sinistra e super poderosa... Vamos ver se é isso mesmo que eu entendi.
Mas que é divertido, isso é! Por enquanto está sendo. Apesar do fato de eu ainda não engolir o meu querido Tom Hanks no papel de Robert Langdon, apesar da inegável competência do ator. Se eu tivesse o poder da escolha, seria Michael Fassbender, sem qualquer sombra de dúvida.
O pior é que, no meu caso, quando eu vejo um personagem literário no cinema, minha imaginação fica "contaminada", por assim dizer. Ou seja, fico tentando imaginar Michael Fassbender enquanto leio, mas na minha mente só vem o Tom Hanks... Oh well! Excentricidades de uma leitora!
(Colagem S.C. Zerbetto)
Fora isso, estou brigando com Se in una notte d´inverno un viaggiatore, de Italo Calvino - minha leitura em italiano da vez. O início está complicado, ainda estou me acostumando com o estilo do autor desse clássico. Certamente não é uma leitura direta, straight-forward, como no caso dos thrillers do Carrisi! Mas vou persistir.
Boas leituras!
:-)
S.
(Colagem S.C. Zerbetto)







Nenhum comentário:
Postar um comentário