16 de maio de 2018

Colagens Digitais: O Beijo, de Gustav Klimt

Colagem S.C. Zerbetto

Bom dia!

Uma das minhas obras de arte favoritas, tenho uma reprodução no meu quarto.  



Se o leitor/seguidor tiver a oportunidade de ir à Viena, na Áustria, sugiro que saia do roteiro tradicional e vá até a Galeria do Belvedere, que fica um pouco fora da cidade. Lá, em lugar de honra, em toda a sua glória dourada, encontra-se a mais célebre obra do pintor art noveau austríaco Gustav Klimt: O Beijo (Der Küss). Acreditem, o impacto da obra ao vivo é infinitamente maior do que qualquer gravura ou reprodução. Traz-nos aquela sensação - pelo menos para mim - de nos encontrarmos diante de uma grande e verdadeira obra de arte, sensação essa que somente experimentei em três outras ocasiões: diante da Pietà de Michelangelo, das obras de Botticelli na Galeria Uffizi de Firenze e com os murais de ninféias de Monet no Museu da Orangerie em Paris. Por isso esse quadro de Klimt é tão especial para mim.



Leitura do momento: Abandon (Abandono), de Blake Crouch. E, seguindo a sugestão do título abandonei, pelo menos momentaneamente, o livro de Caleb Carr, The Alienist (O Alienista). E, a julgar pelos primeiros capítulos, pelo menos no quesito entretenimento, fiz uma boa troca!

Colagem S.C. Zerbetto

No mais, quero aproveitar essa trégua no tempo quente e seco aqui no interior. Os pingos de chuva, embora escassos, vieram em boa hora! A colagem digital acima é nova, fiz ontem, inspirado pela garoa tipicamente paulista que caia lá fora.

Boas leituras!

:-)

S.

Colagem S.C. Zerbetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário