15 de setembro de 2017

De volta aos italianos

(Colagem S.C. Zerbetto)

Bom dia!

Depois do "trauma" com a Elena Ferrante, comecei ontem outro livro em italiano: Il Cacciatore del Buio, de Donato Carrisi. Avancei alguns capítulos apenas, o suficiente para constatar que vai ser outra obra com a competência de praxe do autor. Depois desse, já esperando, dois gialli ("amarelos" - a gíria para os romances policiais, em italiano) já me esperam, ambos ambientados em Veneza. Depois eu conto!

O mundo das leiturinhas continua estagnado. Por outro lado, encerrei minha releitura de A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón. Li em algum lugar que autor não tem intenção de que o livro vire filme, muito pelo contrário, parece ter uma certa aversão pelas artes cinematográficas. Uma pena. Com uma produção cuidadosa, seria um filme para ser cultuado - assim como é o livro. Depois dessa releitura, foi direto para o topo da minha lista de favoritos.

Agora vou prosseguir na leitura do segundo volume da tetralogia, O Jogo do Anjo...

Boas leituras!

:-)

S.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário