Mais um thriller finalizado. Don´t Turn Out the Lights (Não Apague a Luz), terceiro livro da série escrita por Bernard Minier que tem como personagem principal o Comandante Martin Servaz. Em francês no original, os livros ainda não tem tradução para o português, pelo menos aqui no Brasil.
Gosto muito dos livros de Bernard Minier, são thrillers psicológicos bem densos e carregados de suspense, beirando o terror. Por vezes são difíceis de ler (para mim), e digo que jamais veria uma adaptação de qualquer uma dessas obras para o cinema, embora, sem dúvida, continuarei a ler os livros - em inglês, dada a absurda dificuldade para conseguir livros eletrônicos em francês.
Don´t Turn Out the Lights (Não Apague a Luz) não me desapontou. Não tem a qualidade do primeiro romance com o Comandante Servaz, The Frozen Dead, mas em compensação é muito melhor do que o segundo livro da série, The Circle. Voltou o cenário gelado de inverno, por exemplo, que combina perfeitamente bem com a atmosfera sombria da história.
Eu gosto dessas séries de thrillers com o mesmo personagem central (geralmente o investigador da história), na qual nem todos os quebra-cabeças são resolvidos. Essa é também uma característica de Bernard Minier, que sempre deixa algum nó a desatar, alguma pergunta não respondida, que o leitor desesperadamente espera que o próximo livro da série traga alguma pista para clarificar. Esse último livro não é exceção à regra. Minha única crítica é que Servaz não tem muito destaque, seu trabalho investigativo mal aparece, o mesmo podendo ser dito de seus colegas de trabalho - uma galeria fascinante de personagens. Espero que eles voltem no próximo livro da série.
Fica o registro de mais um excelente thriller! E seu eu tiver conhecimento do lançamento de uma tradução para o português, não deixarei de avisar.
Boas leituras!
:-)
S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário