Confesso que a minha leitura desse livro está em andamento - não é um livro que se lê em uma noite, muito pelo contrário. Mas é uma das obras fascinantes na qual o leitor mergulha na vida quotidiana de um personagem. O Pullitzer foi merecidíssimo! Apesar de trabalhosa, é uma leitura empolgante, e recomendo a todos os tipos de leitores. A resenha virá oportunamente.
Título:
O Pintassilgo (The Goldfinch)
Autor:
Donna Tartt
Sinopse:
Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela - uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte.
Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.
'O pintassilgo' é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.
Ano de publicação:
2013
Edição em português:
Indicado para:
Adolescentes e adultos
Nenhum comentário:
Postar um comentário