27 de julho de 2017

Finalmente uma livraria italiana!

(Colagem S.C. Zerbetto)

Bom dia!

Já devo ter reclamado aqui sobre a minha eterna dificuldade em encontrar os livros que eu quero em italiano. Comprar da Itália tornou-se inviável, o frete é caríssimo. As livrarias nacionais, como a Livraria Cultura e o Submarino, que eram a minha salvação, aparentemente pararam de adicionar títulos novos aos seus catálogos. Restariam os ebooks, mas por alguma absurda razão eu não conseguia comprá-los das livrarias italianas. Graças ao Google eu achei a Libreria IBS - agora eu consigo os meus ebooks italianos. Ufa! Fica a dica para todos que lêem na língua de Dante. Um achado, acreditem. 

Já estou com o último livro do Donato Carrisi pronto para ler - na verdade, já iniciei o primeiro capítulo. O título é Il Maestro delle Ombre (O Mestre das Sombras), sem tradução para o português ainda. Pelo jeito, a saga napolitana de Elena Ferrante vai ter uma pausa na leitura, pois o livro de Carrisi já me abduziu!

(Colagem S.C. Zerbetto)

No quesito leiturinhas, no final me desapontei um pouco com a Love Story de Lauren Layne. Os protagonistas desbancaram para a imaturidade, e virou um romancinho qualquer. Isso acontece - a qualidade do romance cair ao longo da trama, como se o escritor perdesse o fôlego, ou a inspiração. Por outro lado, achei um romancinho vintage da Emma Darcy, The Colour of Desire, que está sendo uma delícia de ler - uma versão de O Fantasma da Ópera. Se cumprir o que promete, amanhã eu conto mais.

Boas leituras!

:-)

S.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário