26 de julho de 2017

Mais uma preciosidade escapista

(Colagem S.C. Zerbetto)

Bom dia!

Fazia tempo que eu não achava um pequeno tesouro nas minhas leiturinhas noturnas. Finalmente, no primeiro dia em que voltei a elas depois de uma pausa, isso aconteceu. Love Story, de Lauren Layne - que é exatamente o que diz no título. A trama não é original a princípio: dois amigos de infância que acabam tendo um romance secreto, e acabam se separando depois de uma briga horrível, e passam do amor ao ódio. O reencontro se dá quando são praticamente obrigados a fazerem uma viagem de carro juntos atravessando os Estados Unidos. No começo a situação é extremamente desconfortável, e a autora descreve isso muito bem - imagine viajar sozinho com uma pessoa que você absolutamente odeia. Até que fazem uma parada para que a heroína fique dois dias com o namorado, um chef de cozinha e tudo começa a mudar.

O toque de originalidade: ambos são enólogos. Para uma enófila (palavrinha horrível essa) como eu, não dá para resistir.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Não é nada de inesquecível, mas é o tipo de leitura que diverte e faz esquecer as coisas desagradáveis da nossa realidade diária. Ultimamente, é tudo o que eu peço. Tradução para o português? Duvido, pois o livro é novo, tendo sido publicado nesse ano.

Boas leituras!

:-)

S.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário