Estou de volta, esperando estar rompendo o meu hiato de temporada de verão.
Não consegui ler 30 livros em 3 semanas, infelizmente. Por outro lado, descobri - ou redescobri, como queiram - algo interessante. Leitura para mim é coisa séria. Muito séria. E isso independe da profundidade ou da seriedade da obra que estou lendo. Eu consigo me atirar em um romance de banca de jornal com o mesmo ímpeto em que me atiro a uma obra clássica. Sinceramente, e respeitando as opiniões em contrário, sempre considerei isso um privilégio.
Deixando essas pequenas divagações de lado e voltando ao assunto principal, talvez seja por isso que, quando chega a época do ano em que, quem gosta, lê um livro atrás do outro, eu fico mais relapsa. Minha sobrinha de quatorze anos leu quase que uma trilogia inteira em cinco dias. Fiquei com uma inveja danada...
Vamos lá.
Minha leitura de areia foi. "I Am Pilgrim", de Terry Hayes. Um romance de espionagem, gênero em que raramente me aventuro. Está me divertindo, para a minha grata surpresa, apesar de algumas cenas difíceis de ler (tortura - não suporto...). Consegui ler quase a metade do livro na areia, e ele está lá, esperando para que eu continue em minha próxima estadia embaixo do guarda-sol. Sempre faço isso - deixo um livro reservado só para ler na praia.
Como já disse exaustivamente antes nesse blog, mergulhei nos mistérios de S., de Doug Dorst e J.J. Abrams. Esse eu não abandonei na minha segunda casa, trouxe comigo. Está dando um trabalhão para ler, como eu já disse, mas estou gostando e muito. Pretendo retomar a leitura em breve.
Resumidamente - nenhum livro terminado, mas vários outros adicionados à minha lista. Vou atualizar, até para colocar as coisas em perspectiva e não me perder novamente. Porque nesse exato momento estou perdidinha nesta segundona chuvosa e cheia de contas pra pagar!
1. The Girl in the Photograph, Kate Riordan
2. Trilogia Languedoc, Kate Mosse
O que há com essas Kate´s? A Morton é uma de minhas favoritas, a Mosse eu já conheço e quero retomar a leitura, a Riordan eu vou conhecer. Parece que é um nome promissor para uma escritora de língua inglesa!
3. The Little Paris Bookshop, Nina George. Uma leitura que preciso finalizar. Parei um pouco porque o livro estava ficando chatinho. Uma pena, porque o início foi promissor, como já escrevi anteriormente aqui.
Continuam esperando pacientemente na fila:
4. La Ragazza nella Nebbia, Donato Carrisi. Esse eu sequer comprei ainda, não consegui comprar aqui no Brasil. Estou tentando conseguir in loco.
5. The House at Riverton, The Shifting Fog, The Secret Keeper; Kate Morton (olha ela aí novamente).
6. The Game, A.S. Byatt
7. The Fifth Gospel, The Rule of Four, Ian Caldwell
8. The Luminaries, Eleanor Catton
9. Inspector Morse: The First Three Misteries, Colin Dexter
10. Fearless, Lauren Gilley (outro iniciado e não terminado)
11. The Headmaster´s Wife, Thomas Christopher Greene
12. The Green Mile, Stephen King. Também The Shinning - preciso reler, para depois mergulhar em Dr. Sleep.
13. The Silent Scream, Angela Marsons
14. A Year in Provence, Peter Mayle
15. The Historian, Elizabeth Kostova
16. Carlos Ruiz Zafón...
É melhor eu parar por aqui, estou ficando perdida novamente!
Boas leituras e até a próxima!
S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário