9 de agosto de 2017

Salva por um mistério!

(Colagem S.C. Zerbetto)

Bom dia!

Não sou uma leitora muito exigente, geralmente quando acabo um livro é porque gosto dele. Mas quando eu pego implicância... "A Novel Bookstore", de Laurent Cossé ia bem, até que no capítulo 14 ele começou com uma matemática absurda de dois intelectuais metidos a besta que querem montar a livraria perfeita, contendo só "livros bons". Segundo eles e segundo outros intelectuais metidos a besta, é claro. Elitismo na leitura é uma coisa com a qual tenho tolerância muito baixa, daí a minha implicância - além da matemática absurda e sem sentido, é claro. 

O mistério estava interessante, pessoas ligadas à tal da livraria estariam morrendo em circunstâncias misteriosas. Quem seria o assassino? Escritores excluídos da lista? Ou leitores frustrados como eu, com raiva porque gastaram dinheiro com esse livro? Vou continuar a ler só para saber a resposta... e esperando que haja algum tipo de "moral da história" que dê aos donos da livraria ideal algum tipo de lição. Vamos ver - depois eu conto.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Enfim, para acalmar meu cérebro depois do tal do capítulo 14, resolvi começar a ler um livro que estava aguardando no meu Kindle há séculos: The Girl on Cabin 10, de Ruth Ware. Provavelmente esse não seria incluído na livraria perfeita de Laurent Cossé, e só isso o tornou interessante para mim. Um mistério intrigante à la Agatha Christie. Foi difícil largar!

Boas leituras!

:-)

S.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário