18 de maio de 2018

Colagens digitais: As irises de Cedric Morris

Colagem S.C. Zerbetto

Bom dia!

O lado ruim - se é que eu posso chamar assim - de finalmente estar dando crédito às obras que uso nas colagens é que, a breve pesquisa  que faço sobre cada artista leva a outras obras interessantes, e a coisa acaba não tendo fim - um curioso efeito dominó.



Em muitas colagens eu uso uma obra do britânico Cedric Morris que eu gosto muito.


















A flor que ilustra a maioria desses quadros é a iris. É uma das minhas flores favoritas, ao lado do amor-perfeito, mas infelizmente não crescem no Brasil. Como o próprio nome diz, são encontradas em praticamente todas as cores do espectro visível de luz. Naturalmente uma flor assim me atrairia. Poucos artistas sabem capturar com perfeição a suave paleta de cores que se apresenta em cada iris. Cedric Moris é um deles, como se pode notar pelas obras acima.

Colagem S.C. Zerbetto

Leitura encerrada:

Abandon, Blake Crouch. O livro não é ruim para quem gosta daquele suspense que só acaba na última página. Eu prefiro um descanso de vez em quando. Além disso, a sinopse foi muito enganosa, em circunstâncias normais eu sequer leria. Porém, como Blake Crouch é um autor que vejo mencionado aqui e ali, foi bom conhecer. Não creio que vou procurar outras obras dele, pelo menos por enquanto.



Leitura iniciada:

The Golden Unicorn, Phyllis A. Whitney. Suspense gótico antigo escrito por uma mestra do gênero. Estou gostando bastante, detalhes nos próximos dias.




Assistindo:

Alias Grace, baseado no romance de Margaret Atwood que li no mês passado. Muito boa série, mas prefiro o livro. Por alguma razão estou achando a série mais pesada do que a leitura.



Boas leituras!



:-)

S.

Colagem S.C. Zerbetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário