8 de dezembro de 2015

Kate Morton, The Lake House (A Casa do Lago))



Linda capa, nāo é? Espero que a edição em português chegue com o mesmo bom gosto. E tenho certeza de que este vai vai chegar por aqui, já que é sucesso de vendas lá fora.

Terminei a minha leitura ontem à noite. Foi um daqueles raros livros que eu decidi saborear lentamente. Se, por um lado, não posso dizer que tenha sido um livro inesquecível, candidato à livro de cabeceira, por outro lado cumpriu o seu papel na minha atual lista de requisitos para uma boa obra. Divertiu-me muito, e me transportou para outros mundos interessantes. É o que me basta para recomendar altamente a leitura. Kate Morton é uma autora extremamente competente que ainda estou conhecendo, e, até agora, não falhou comigo. Eu digo que, se eu fosse escritora, gostaria de escrever como ela! Serve-me de consolação o fato de ter pelo menos dois outros livros dela esperando para ser lidos  no meu Kindle.

Não posso falar muito sobre a trama sem arriscar um spoiler, que, nesse caso, tiraria a graça do livro. E se o que você procura um daqueles livros que são quase impossíveis de largar, esse é uma boa escolha! Digamos que há um segredo a ser desvendado, mas o como, o onde e o porque são muito mais interessantes do que o quem. Lembrei-me de que, quando começo a conhecer um autor, costumo ser capaz de adivinhar para onde a história está indo, e lá pelo terceiro livro eu até consigo adivinhar a solução o do enigma, quando há algum a ser resolvido. Kate Morton me desafiou neste sentido, derrubando todas as minhas teorias, uma a uma, até chegar a uma possibilidade que eu havia chegado a considerar, mas não muito a sério. Muito bem feito!

A criticar apenas, talvez o excesso de crianças desaparecidas na mesma história (aparentemente uma pequena obsessão da autora, já vi isso em pelo menos um outro livro dela) e pelo menos uma coincidência um pouco difícil de engolir, pelo menos para mim. Nada disso, porém, compromete a apaixonante trama.

Recomendo! Se a publicação da tradução passar pelo meu radar, prometo que aviso.

:-)


Aproveitando: Se você quiser me recomendar uma obra ou quer que eu comente um livro, ou sugira algo para ler, é só perguntar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário