29 de dezembro de 2015

O que ando lendo...

Não desisti não, ainda estou por aqui no meu monólogo literário. Não terminei, nenhum livro, então não tenho nenhuma mini-resenha a publicar no momento, mas...

1.
Doug Dorst e J.J. Abrams, S.



Como eu já disse, o livro é realmente uma experiência única e muito interessante. Não sei se vai ser elevado à categoria de livro de cabeceira, mas certamente é imperdível. Só que não funciona bem  no formato de ebook, tem que ser manuseado, manipulado. Abandonei o frmato eletrônico e mergulhei nas páginas do livro físico em português mesmo, enquanto espero o meu original em inglês chegar (deve levar algumas semanas ainda). Agora sim as coisas estão começando a fazer sentido. Sem poder manipular as páginas e encartes, indo para frente e para trás, fica muito difícil. O clima lembra muito a série Lost, criada, para quem não sabe, pelo co-autor de S., J.J. Abrams. Não poderia ser diferente. Um Lost literário, por assim dizer,

Duas dicas por enquanto:

a. Não tire os anexos do livro da ordem. Essa dica apareceu na resenha da Folha de São Paulo que eu li.

b. Algo que eu descobri, portanto se você quiser descobrir sozinho pule esse item! Preste atenção nas cores das canetas das notas nas margens do texto. Na verdade a dica é sutilmente dada nas primeiras páginas do livro, mas isso só deu para percebee direito quando pude manipular o livro físico.

Prepare-se para ficar intrigado. Eu estou!

2.
Entraram na fila:



Acabo um, junto mais quatro na lista. Olha só o meu Kindle! Da trilogia da Kate Mosse eu já li o primeiro, mas vou ter que reler para retomar a trilogia. O livro da Kate Riordan me foi muito bem recomendado por uma página de leitura que sigo no Facebook. Mais detalhes em breve!

Boas leituras!

:-)

S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário