27 de agosto de 2017

Uma "desrecomendação"? - Série "Fortitude"

(Colagem S.C. Zerbetto)

Bom dia!

Não vejo problema em mudar de opinião sobre um livro, ou, nesse caso, uma série de TV.

Sei que na semana passada teci elogios a produção britânica "Fortitude". Agora estou "destecendo", "desrecomendando", por assim dizer. Pelo menos em parte. Quando fui pesquisar para escrever aquilo, me lembro de ter lido, talvez no IMDB (Internet Movie Database), uma crítica de um espectador dizendo não entender a razão de tantas classificações negativas. Pois bem, eu deveria ter desconfiado do motivo ao final do episódio 7. O 8 flui relativamente bem, até que chegou a segunda metade do episódio 9. Vou usar outra palavra que não existe, mas é extremamente expressiva: "inassistível". Não consegui. Fez "O Silêncio dos Inocentes" parecer filme da Disney e Hannibal Lecter o Ursinho Pooh. Se você tem a mínima sensibilidade para cenas chocantes, cenas de tortura em particular, fique longe. Provelmente não voltarei a assistir - vou procurar alguns spoilers na internet, e depois resolvo.

Uma pena. Uma pena MESMO! A série é envolvente, os atores ótimos, o tema interessante. O lugar, espetacular - até me inspirou a escrever uma história. Mas pecou pelos exageros - chocante demais. Achei desnecessário, sobretudo pela duração dessas cenas "sangrentas", por assim dizer, como se a intenção fosse também torturar o pobre espectador. Ninguém merece.

E foi mais um dia sem ler - mas depois eu compenso!

Bom domingo!

Boas leituras!


:-)

S.

(Colagem S.C. Zerbetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário