30 de agosto de 2017

Livro do dia: O Poço e o Pêndulo, Edgar Allan Poe

(Galina Egorenkova)

Lembro-me que essa foi a primeira história que li que me deixou realmente com medo. Insuperável!

Título:
O Poço e o Pêndulo (The Pit and the Pendulum)

Autor:
Edgar Allan Poe




Sinopse:

HÁ QUANTO TEMPO ESTOU PRESO NESTA CELA? Tem um poço sem fundo abaixo de mim. Acima, há um pêndulo com a ponta a afiada como lâmina. Demônios horrendos decoram as paredes de metal. Minhas únicas companhias são ratos com olhos grandes e redondos e o eco da minha voz aterrorizada. Acho que estou enlouquecendo. O pêndulo está descendo? O poço está ficando mais largo? Os demônios estão começando a sorrir...?

Ano de publicação:
1842



Edição em português:




Cinema/TV:
Sim, um clássico do terror de 1961

Indicado para:
Adolescentes e adultos

(Galina Egorenkova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário